Primeiro celular ecológico


Chega ao Brasil o primeiro celular ecológico.

Chega ao Brasil o primeiro celular ecológico da Motorola. A empresa informou que o aparelho W233 Eco, feito com material reciclado de garrafas plásticas de água, será vendido nas redes de hipermercados Wal-Mart, BIG e HiperBompreço por 199 reais com um chip da operadora Claro.

O W233 Eco tem o casco de material reciclado e é o primeiro aparelho do mundo com o certificado de neutralização de carbono emitido pelo CarbonFund.org. O produto também possui um kit 100% reciclável, incluindo a embalagem e o manual, e uma bateria com maior vida útil.
Além do aparelho em si, a Motorola se comprometeu a compensar todo o carbono emitido na fabricação e distribuição do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e captura de gases do efeito estufa.

No Brasil, os recursos serão destinados para um projeto em Vargem Bonita (SC) que prevê a coleta do gás metano em uma estação de tratamento de água.

A Parceria da Motorola com o Wal-Mart também prevê a implementação de um programa para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem.

Assim, 14 lojas da rede em São Paulo contarão com urnas específicas para coletar baterias, pilhas e celulares velhos.

E atenção : não jogue no lixo normal baterias ou pilhas usadas. Recicle !

Fonte : Veja (17/04/2009)

0 deixe seu comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

Seguidores