Economizando : objetivo

A vida hoje seria impossível sem o conforto e o bem-estar proporcionados pela energia elétrica.

A sua produção, no entanto, necessita cada vez mais de grande infra-estrutura, quer seja pela construção de grandes barragens hidráulicas ou térmicas com a utilização de derivados de petróleo ou gás natural.

Além disso, antes de chegas às residências, a eletricidade necessita ainda da infra-estrutura dos sistemas e das redes de transmissão. Assim a economia de energia elétrica, com a redução de desperdícios, além de diminuir a conta de luz, permitirá o atendimento de novos consumidores.


Horário de ponta :

Assim como acontece no trânsito, no horário de rush, quando grande quantidade de automóveis, ônibus e caminhões estão ao mesmo tempo nas ruas, no setor elétrico existe o horário de ponta, que vai das 17h30 às 20h30. A iluminação pública é acionada, as luzes das residências são acesas, os chuveiros elétricos são ligados e muitas indústrias e escritórios ainda permanecem em atividade. Tudo isso acaba resultando no aumento significativo do consumo de energia elétrica. Utilizando racionalmente seus equipamentos, você poderá economizar na conta de luz.

0 deixe seu comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

Seguidores